Foto: Defensoria-BA/divulgação

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) promoveu uma roda de conversa sobre os mitos da paternidade. O debate aconteceu na terça-feira (19/02) e teve como objetivo disseminar informações sobre a paternidade responsável para famílias mais necessitadas da população baiana e desmistificar os tabus que envolvem a relação entre pais e filhos.

Na roda de conversa ocorreu a distribuição de um folder que discute os 5 mitos sobre a paternidade. O documento foi produzido em parceria entre a Defensoria e Otavio Leal, criador do projeto ‘Pai vem cá! e advogado. Com linguagem simples, a publicação busca alcançar a população, especialmente os homens, e conscientizar sobre a ideia de que ser pai vai além da responsabilidade financeira e chamar atenção para a necessidade das mães permitirem a participação mais ativa e afetiva dos pais na vida dos seus filhos.

Pai de Maria Flor, de 05 anos, Otavio acredita que a ação contribui de maneira significativa para o entendimento sobre a importância dos pais na vida dos filhos. Em sua experiência, ele conta o que é, de fato, ser pai. “A paternidade me transformou, eu achava que ser pai era acordar cedo, ir trabalhar, voltar cansado e não ter tempo. Hoje eu percebo que não é isso. Ser pai é uma verdadeira entrega, é estar presente em cada momento do filho, sendo amigo, parceiro, inclusive da ex-mulher ou da atual, para manter a harmonia em benefício da criança”, comenta.

A cartilha “Cuidar dos filhos também é coisa de homem”, fruto da parceria estabelecida entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia e Otávio, está disponível para download no link abaixo. Confira:

Cuidar dos filhos também é coisa de homem

Categorias: Paternidade

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *