Foto: Defensoria Pública do estado da Bahia/divulgação

Há quem diga que cuidar dos filhos não é coisa de homem. Para desmistificar esse pensamento, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) tem promovido uma série de rodas de conversa. O objetivo é debater a importância dos pais na criação dos filhos com as famílias da população soteropolitana. Na quinta-feira (25.04) aconteceu a segunda edição do evento que discute os mitos da paternidade.

 

A iniciativa ‘Cuidar dos filhos também é coisa de homem’ contou com a participação do criador do projeto “Pai, vem cá”, Otavio Leal. Para ele, essa é uma oportunidade de estimular a participação ativa dos pais na vida dos filhos. “Vale a pena incentivar outros pais a serem mais presentes, porque eu percebo que isso gera uma carência afetiva muito grande nos filhos”, afirma Otavio, que também é advogado.

A paternidade ativa e responsável proporciona benefícios para os homens, mulheres e principalmente para as crianças. Para incentivar maior participação paterna, a Defensoria da Bahia lançou uma cartilha intitulada ‘5 mitos sobre a paternidade’, também em parceria com o criar do projeto Pai, vem cá. De forma objetiva, o documento traz reflexões importantes sobre como alguns padrões da sociedade impedem que se estabeleça uma relação pai-filho (a) mais afetiva.

 

Clique aqui e faça o download da cartilha


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *